quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PRONATEC - CUITÉ - Auxiliar Administrativo

Pessoal, após assistir ao vídeo, façam comentários respondendo a seguinte questão:

Como você gerencia os conflitos em seu ambiente de trabalho e/ou casa?

Os seus comentários devem ser postados aqui mesmo no blog.

Prazo: até o dia 17/09/2014.

Bons estudos!



16 comentários:

  1. Os conflitos que acontecem no meu anbiente de trabalho geralmente é bem fácil de resolver devido a amizade que temos uma com a outra quando acontece algo que não gostamos chega uma pra outra e esclarece logo toda a situação..Assim é bem melhor que colocar outras pessoas no conflito...
    Aluna: KALINE SOUZA SILVA.
    Curso: AUXILIAR ADMISTRATIVO..
    Data: 14/09/2014..

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    1. Boa tarde Kaline, acho que o caminho é por ai mesmo, temos que resolver os conflitos antes que a bola de neve fique enorme. Parabéns.

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  2. Procuro resolver os conflitos no meu ambiente de trabalho da seguinte forma, escultar o colega de trabalho e mim comunico de maneira clara e procuro manter a paciência para não ser a dona da razão, e não fico jogando indireta e sim chego junto da pessoa na qual não estou mim relacionando adequadamente, e coloco um ponto final nos conflitos, só assim podemos tentar conviver bem no ambiente de trabalho.
    Aluna: MARIA JOSÉ FERREIRA DE SOUSA
    Curso: AUXILIAR ADMINISTRATIVO
    Data: 15/09/2014

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    1. Oi Maria José, de fato ser sincero e transparente é fundamental para dirimir os conflitos. Muito bem!

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  3. Em meu ambiente de trabalho, dificilmente, posso até dizer que raramente acontece algo que possa gerar algum conflito, e quando isso acontece procuro resolver o mais rápido possível e na base do diálogo, levando sempre de maneira positiva pensando no crescimento e na boa convivência que criamos. E saber administrar é extremamente necessário, podendo fazer diferença entre o sucesso e o fracasso no trabalho. Passamos por conflitos em todas as áreas de nossas vidas e no ambiente de trabalho não poderia ser diferente.
    Aluna: MARCIELE DE SOUZA MACEDO
    Curso: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

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  4. Paciência é um dos conceitos base para um bom e harmonioso relacionamento, seja em casa ou no trabalho. Ouvir e expor opiniões entre os membros da esfera social em que vive é muito importante para saber lhe dar e aceitar as diferenças. Mantendo o respeito é com o dialogo que sempre procuro resolver os conflitos que por ventura venha aparecer nos ambientes que diariamente frequento.

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    1. Boa tarde Tatiane, o diálogo é sim a ferramenta mais importante para dirimir conflitos e manter um ambiente de trabalho harmonioso e pacífico. Ainda acrescentar que se algo iniciar-se como conflito, o quanto antes resolver melhor.

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  5. Irislane 17/09/2014
    Busco sempre resolver os conflitos no meu ambiente de trabalho e em casa com uma boa conversa e muita calma, sem querer ser a dona da razao ouvindo a outra pessoa pois tudo se resolve com um bom dialago e nada mais!!
    Aluna: irislane santos silva
    curso: auxiliar administrativo
    17/09/2014

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    1. Boa tarde Irislane, de fato ouvir é mais importante do que falar. Concordo contigo.

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  6. Luciene Silva de Souto17 de setembro de 2014 às 08:49

    Tudo na vida tem que ter paciência e ser tolerante em alguns casos, para não tomar nenhuma atitude precipitada para não prejudica o próximo e a mim mesma, temos que ouvir ambas partes para que cheguem todos a um acordo, para que a paz reine no ambiente de trabalho.
    Aluna: Luciene Silva de Souto
    Curso: Auxiliar Administrativo
    data: 17/09/2014

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    1. Oi Luciene, lembre-se que sua paciência tem limites, e até aonde vai o seu limite? Busque conhecer-se para saber agir de forma mais eficiente e eficaz em seu trabalho e sua vida, mas sua forma de agir está em conformidade com o que preceitua a ciência corporativa.

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  7. No ambiente de trabalho e em casa procuro sempre ter calma e uma boa conversa pois acho que quando todos tem a oportunidade de falar sobre o que está acontecendo é bem mas fácil se encontrar a solução, apesar de que na vida seja ela profissional ou pessoal ,sempre vamos encontrar situações que nos fuga do controle,porque somos seres humanos imperfeitos e muitas das vezes incapazes de admitir nossos erros ,fazendo com que a solução para o problema se torne mas difícil.
    Aluna:Lidiane Alves
    Curso:Auxiliar Administrativo
    Data:17/09/2014

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    1. É verdade Lidiane, somos imperfeitos, e precisamos sempre conversar para melhor resolver nossos conflitos, em casa ou no trabalho. Lembre-se que não precisamos resolver tudo no instante que ocorrem as situações, mas podemos tirar um tempo, respirar e em seguida responder ao que se precisa.

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  8. Os conflitos que acontecem no meu ambiente de trabalho são bem fáceis de resolver, procuro sempre manter a calma, ter paciência e um bom diálogo, sempre ouvindo a outra pessoa.
    Aluna: Tamires P. Nascimento
    Curso: Auxiliar Administrativo
    Data: 17/09/2014

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    1. Muito bem Tamires, assim resolveremos melhor nossos conflitos no trabalho e em casa.

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