domingo, 13 de setembro de 2009

Fontes de pesquisa

Universidade Federal de Campina Grande
Campus de Cuité
Disciplina: Metodologia Científica
Professor: Jesiel Ferreira
Curso: Matemática Turno: Noturno (segundo período)


Nome: Tiago Anderson da Costa Lira Dantas. Matricula: 80911048
Nome: Genildo Firmino dos Santos Matricula: 80911039
Nome: Erminio


Resposta:


O pai de Lorenzo como fontes de pesquisas para a cura da doença ALD, que o seu próprio filho portava, como os melhores médicos da America Latina não conseguiu descobrir, ele mesmo tentou descobrir, através de muitas pesquisas, leituras, que chegou a um determinado ponto que foi preciso entender e analisar a Genética e a Bioquímica, Microbiologia, Neurologia, as “Logias”.
Algusto participava de varias Conferencias entre famílias que também tem filhos que são portadores da mesma doença letal, a ALD é uma doença que acumula gorduras no sangue, que causa a degeneração do celebro, a principal coisa que poderia fazer era a dieta de comidas que contem muitas gorduras. Mas com muitos anos de pesquisas o pai de Lorenzo procurou, entender o funcionamento da cadeia dos ácidos gráxicos, chegando a uma conclusão, que um terminado óleo que ficou conhecido como o óleo de Lorenzo, que tinha o principia ativo de normalizar a taxa de gorduras no sangue, fazendo com que todos que contem a doença cruel, tenham uma vida feliz e mais saudável.
Referencias: Filme o Óleo de Lorenzo.

3 comentários:

  1. Pelo texto de vocês percebo que assistiram bem o filme e aproveitaram as explicações dadas em sala. Levem para vocês a busca, curiosidade e perseverança na aplicação das pesquisas que ainda serão postas a vocês.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto. Dá uma visão geral do filme e traduz tudo, em poucas palavras, que o filme abordou.

    ResponderExcluir
  3. ... isto mesmo os pais de Lourenzo, começaram a criar conhecimentos quando passaram a refletir sobre a função dos acidos.

    Muito bem feito o resumo...Parabéns!

    ResponderExcluir