terça-feira, 15 de setembro de 2009

qUEM PODE ser considerado cientista?

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)
CENTRO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE (CES)
CAMPUS DE CUITÉ

Nome:ADSON RONAIBE CUNHA DE LIMA SILVA Matrícula: 80911034
Nome: JULIS FAGNER SANTOS NASCIMENTO Matrícula: 80911044

Curso: MATEMATICA ( NOTURNO ) 1° PERÍODO

Disciplina: METODOLOGIA CIENTÍFICA Professor: JESIEL FERREIRA


Resposta a os pais de Lourenzo podem ser considerados cientistas ? por quê?

Sim, os pais de Lourenzo podem ser considerados cientistas . Eles usaram de um método científico para explorar a doença que nós consideramos que foi o método dedutivo, pois os pais de lourenço apesar de terem emoção, se guiaram pela razão, como o próprio professor de Metodologia Científica da Universidade Federal de Campina Grande Professor Jesiel Ferreira Gomes falou: “todo pesquisador tem que ter foco, e não pode perdê-lo”.
Então ao nosso ver os pais de Lourenzo mesmo com a situação de verem seu filho naquele estado se concentraram na pesquisa para salvá-lo e em nenhum momento perderam o foco em sua pesquisa para salvar seu filho.
Embora de início não são pessoas da ciência, mas eles passaram a estudar o caso de Lourenzo e tiveram bons resultados pois começaram a questionar a dieta e seus resultados e a cascata de acontecimentos que se sucediam e tomaram para se a responsabilidade e começaram a ver os resultados de seu trabalho enquanto pesquisadores.
No inócio do filme, temos até a impressõ de que eles não conseguirão, mas o foco deles foi algo que impressionou a todos que assistiram o filme e assim finalizo afirmando que os pais de Lourenzo são sim cientistas e até a parte que nos foi mostrado do filme nos mostra um bom desempenho de suas atividades enquanto pesquisadores.

Fonte de pesquisa:Filme O ÓLEO DE LOURENZO.

3 comentários:

  1. Obrigado por terem lembrado das palavras que pronunciei. Bem, peço que vocês pesquisem também sobre o método indiciário, algo bem mais próximo do que os pais de Lorenzo fizeram. Vejam e depois comentem.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem adson e julys. Está bem gostosinha a resposta...rsrssrs
    é muito importante o destaque de ser estabelecido um foco e nao perdê-lo de vista.
    Flw!

    ResponderExcluir
  3. gerivaldo

    ... na verdade entendi melhor agora o que é realmente um cientista, pelo fato de agir pela razão e não pela emoção.

    ResponderExcluir