domingo, 13 de abril de 2014

Para alunos do curso de Auxiliar Administrativo - PRONATEC - CES - Cuité

Oi pessoal, como combinado, abaixo a atividade que vocês deverão fazer.

Assista ao vídeo abaixo, clicando no link, ou copiando o link e abrindo em nova janela. Após, escreve seu comentário sobre o seguinte: Qual a diferença entre um bom atendimento e um bom tratamento? Podemos ter os dois juntos?


http://www.youtube.com/watch?v=g-OTH2t0KVY


Aguardo os seus comentários, a atividade vale 1,0 (um) ponto e deve ser postada até o dia 16/04/2014, às 23h58min.

PS: qualquer semelhança com o atendimento em sua cidade é mera coincidência!



16 comentários:

  1. Uilque: Para mim um bom atendimento e um bom tratamento andam junto, pois é essencial ter os dois na hora de atender os clientes, e que estar relacionado a satisfação do cliente no processo de compra e venda.

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  2. Aluno: Higor Simões Araujo
    Curso: Auxiliar Administrativo
    Campus: UFCG (Cuité-PB)

    Um bom tratamento é a forma de como você recebe o cliente, usando palavras adequadas como '' Bom Dia '', ''Posso Ajudar'' , '' Sorrindo '' entre outros. Servindo ele educadamente coisas que são questão de '' Educação'' , Já o Bom atendimento seria concluir e conseguir aquilo que o cliente precisa , concluir sua função com exito. Pois não adianta ir compra pão e a balcaonista ficar '' Bom dia ,Boa Noite'' e nada de Pão né?'' ... Porem os dois podem andar junto sim ! Basta o profissional ter o Caráter e usar a devida educação e juntar com sua capacidade profissional de exercer sua profissão a ponto de dar o seu melhor para ajudar o cliente , assim seria a combinação perfeita ,para um bom profissional e para a felicidade do cliente.

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  3. Aluno: Plácido Pessoa de S. Barbosa

    Curso: Auxiliar Administrativo

    Um Bom Atendimento é a maneira que você tem que tratar os clientes Com Simpatia , gentileza , informações adequadas e formalidade. Enfim Um bom atendimento , Tentando satisfazer e deixar o Cliente Feliz com o atendimento. Já o Bom tratamento é Fundamental , pois todo cliente gosta de ser tratado educadamente pelo funcionário , E como fala no vídeo gentileza gera gentileza . Os dois podem sim andarem juntos pois quanto o tratamento quanto o atendimento são indispensáveis na hora de um profissional atender um cliente .

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  4. Eu acho esse PRONATEC uma porcaria

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  5. Aluno: Lincoln Freire

    Bom,o atendimento é um fator importante no dia a dia de uma organização.Um bom atendimento é muito importante para a imagem de uma empresa,pois o bom atendimento reflete os objetivos da mesma,o bom atendimento é aquele que vem acompanhado de sinceridade,transparência,satisfação...entre outros.

    O bom tratamento é como as pessoas se relacionam uma com as outras,o bom tratamento é também assim como o bom atendimento um fator importante para o relacionamento com os clientes,um bom tratamento tem que ser agradável e simpático,tem que estar atento e procurar soluções.

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  6. Zráfhia Rosemond Dantas Santos Freire14 de abril de 2014 às 21:12

    Um bom atendimento é a primeira impressão que um cliente tem do funcionário e consequentemente da empresa, é dever de todo e qualquer funcionário. Um bom tratamento garante o retorno desse cliente. Entre o bom atendimento e o bom tratamento existe uma diferença, mas eles podem andar de mãos dadas se houver bom senso e ética no trabalho. O bom atendimento é o “bom dia” e o “Até logo”, mas o bom tratamento é o “O senhor deseja algo mais?” “Em que mais posso estar ajudando” . São regras simples que podemos trabalhar todos os dias não só no nosso ambiente de trabalho, mas levar pra nossa vida, sempre.

    Zráfhia Rosemond Freire

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  7. O atendimento está ligado aos negócios que uma organização pode ou não realizar, de acordo com suas normas e regras. Um bom atendimento é primordial para uma empresa, pois o cliente que foi bem atendido sempre sai satisfeito e volta. O tratamento é a maneira que o funcionário se dirige ao cliente, orientando-o sobre determindo produto ,com isso aumenta as vendas e conquista a simpatia do cliente. A forma de como se trata as pessoas no ambiente de trabalho é muito importante para uma empresa.
    Sendo assim os dois podem andarem juntos sim, pois uma empresa para funcionar bem precisa de um bom atendimento e um bom tratamento.

    JOELMA MACEDO DA FONSECA

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  8. tratamento=tratar todos com respeito,gentileza,sempre bem educado,humildade e acima de tudo sem preconceitos de cor.raça ou ate mesmo pela classe social.
    atedimento=atender as necessidades que voce procura em tal produto.no cormecio de cuite acho que os cadeirante nao sao bem atedidos pois quaser nenhum tem rapas adequadas para eles,e da sim para juntar atedimento e tratamento basta todos fazer sua parte.

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  9. ALINE CARLA DA SILVA COSTA15 de abril de 2014 às 13:28

    ALUNA; ALINE CARLA DA SILVA COSTA
    CURSO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

    BOM ATENDIMENTO X BOM TRATAMENTO
    A diferença entre um bom atendimento e um bom tratamento, diz respeito a forma como tratamos as pessoas em todos os tipos de relações sociais, tanto no âmbito particular, quanto nas relações interpessoais, com atitudes de respeito e tolerância ao outro.
    Já o bom atendimento, diz respeito a forma como nos portamos e nos posicionamos no ambiente de trabalho, internalizando a postura exigida para um bom profissional, passando para aqueles que estão sendo atendidos uma imagem de credibilidade e profissionalismo.
    Neste sentido, o bom tratamento e o bom atendimento caminham juntos, pois, para que haja um atendimento eficaz e significativo, deve-se tratar bem aqueles que estão necessitando do seu trabalho, já que o bom tratamento é a forma como nos portamos educadamente e o bom atendimento é a eficiência com que realiza o trabalho, sempre com o objetivo de buscar a satisfação do cliente.

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  10. Raymme Ramos de Araújo
    Curso: Auxiliar de Biblioteca
    16/04/2014

    Bom atendimento e Bom tratamento

    É notório que nós, como seres humanos, tenhamos bons modos e educação. Bom atendimento no nosso ambiente de trabalho resulta em reciprocidade e torna o ambiente em que estamos mais vivo, já que o sorriso, um bom dia, um obrigado traz a quem recebe um bem estar de forma que ele também irá retribuir com o mesmo. Bom tratamento ultrapassa as paredes do ambiente de trabalho. Ele deve começar desde o momento em que você acorda até o momento que se deita. Ao sair de casa, ao pegar o ônibus, ao pedir licença, ao pedir desculpas, etc. São meios pelos quais você cresce como ser humano. Tratar outra pessoa com cordialidade, gentileza e principalmente simpatia torna o dia de quem recebe melhor. Resolver um problema, atender às perspectivas do usuário dos serviços cria um ambiente mais agradável, tanto para o funcionário quanto para o cliente.

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  11. ALUNA: Janaina Costa
    CURSO: Auxiliar Administrativo

    BOM ATENDIMENTO X BOM TRATAMENTO

    O bom tratamento se refere a maneira como funcionário e cliente se relacionam no momento de compra e venda do produto/prestação do serviço. Esta questão envolve basicamente atitudes de cordialidade, simpatia, repasse de informações, educação e gentileza. O bom atendimento, por sua vez, se refere ao atender da necessidade do cliente quanto ao produto procurado no estabelecimento. Em uma organização/empresa o bom atendimento e o bom tratamento são imprescindíveis para o sucesso da empresa, uma vez que disponibilizar a atenção necessária aos questionamentos e exigências dos clientes, de maneira educada e cordial, é uma das atitudes que reforçam o compromisso e a segurança sobre a forma positiva de receptividade no ambiente e o atendimento na solicitação do produto/serviço. O cliente se sentirá importante, satisfeito e retornará ao estabelecimento com a certeza de que haverá o atendimento de sua necessidade e um tratamento digno a todo e qualquer indivíduo.

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  12. ALUNO: Itamar Italo
    CURSO: Auxiliar Administrativo


    O bom atendimento é fazer com que o cliente seja atendido rápido e
    com eficiência , já o bom tratamento é trata bem do cliente com educação e respeito. E os dois podem ser conciliados de modo que a empresa quanto o cliente ficaram satisfeitos.

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  13. ALUNA: Marieta Vanessa dos Santos Dantas
    CURSO: Auxiliar Administrativo

    Um bom atendimento está ligado à segurança ao transmitir informações depende do conhecimento que você possui sobre a função, as normas, os procedimentos, a empresa, seus produtos e proporcionar a mesma qualidade e agilidade de atendimento sempre apesar das circunstâncias.
    Já um bom tratamento, é a maneira como o funcionário se dirige ao cliente, orientando-o, conquistando sua simpatia. Este sim é um trabalho que depende exclusivamente do atendente.
    E sim, é possível os dois andarem juntos. Todo atendimento deve envolver um bom tratamento, porém, o bom tratamento não garante o bom atendimento.

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  14. Aluno: Lucas Luan
    Curso: Auxiliar Administrativo
    Do mesmo modo, quando a ideia é criar um bom relacionamento com seu cliente é preciso saber duas coisas essenciais: como trata-lo e como orientá-lo quanto aos procedimentos.
    De fato, uma coisa é propriamente o atendimento. A outra coisa é o tratamento.
    O atendimento - está diretamente ligado aos negócios que uma organização pode ou não realizar, de acordo com suas normas e regras.
    O tratamento - É a maneira como o funcionário se dirige ao cliente, orientando-o, conquistando sua simpatia. Este sim é um trabalho que depende exclusivamente do atendente.

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  15. Aluna: Cláudia Maria
    Curso: Auxi. Administrativo


    Um bom atendimento e um bom tratamento, eles andam juntos e um esta relacionado ao outro, e, os dois seram sempre essencial na hora do atendimento, isso não só trará uma boa impressão ao cliente assim como o mesmo poderâ te tratar da mesma forma :)

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