domingo, 20 de abril de 2014

Auxiliar de Biblioteca - trabalho em grupo

Pessoal, aqui um pequeno trabalho para realizarmos em grupo. Ao tempo que faremos esse trabalho, iremos realizar as primeiras visitas às bibliotecas de nossa cidade, ou de cidades vizinhas.


O que deve ser feito é o seguinte:



Um vídeo/apresentação mostrando a biblioteca visitada, ressaltando suas qualidades, seu acervo e estrutura física, assim como uma entrevista com o(a) responsável por ela.



O tempo do vídeo/apresentação será livre, apenas que o tempo mínimo deverá ser de  05  minutos. Certamente a parte histórica, curiosidades, entre outros aspectos devem ser mencionados. Pode ser gravado com câmeras não profissionais, mas se utilizar a profissional, haverá melhor qualidade no resultado.



A biblioteca não pode ser o seu local de trabalho e nem está na mesma empresa em que você trabalha. Ela pode está na cidade de Cuité como em qualquer outra cidade.



Os grupos deverão ter no máximo 10 pessoas, e no mínimo 04 pessoas. Sugiro a montagem dos grupos com o máximo de pessoas, tendo em vista a possível dificuldade em ter disponibilidade de algumas bibliotecas para o trabalho.



Sugestão de bibliotecas:



Biblioteca do CES;



Biblioteca pública municipal;



Bibliotecas escolares de escolas públicas da rede estadual ou municipal;



Bibliotecas escolares da rede de ensino privado (se tiver);



Câmara de vereadores, tem? Se sim, pode ser;



Biblioteca pública municipal de Picuí ou outra cidade.



Vale 10 (dez) ponto e será uma das notas para somar com a outra para fazermos nossa média na disciplina fundamentos teóricos da biblioteconomia.



O vídeo abaixo serve de modelo, pois, a montagem do vídeo/apresentação pode ser feita com fotografias, não necessariamente imagens em movimento, exceto a gravação da entrevista.



Prazos:

22/04/14 - repasse do trabalho para os discentes e divisão dos grupos e dos locais a serem visitados. Essa divisão será dada entre os discentes e respeitando o já mencionado acima. Os grupos devem ser repassados por escrito ao professor e seus respectivos locais (e-mail);

23/04/14 - os grupos devem fazer a primeira visita aos locais para pedir autorização e marcar a data de realização do trabalho. A data de realização do trabalho será entre os dias 24/04 (grupo 01 e 02) e e 28/04 (grupo 03 e 04). 
A aula do segundo horário será normal;

24/04/14 - acompanhamento do professor da realização do trabalho do grupo 01 e 02. Não haverá aula no CES, mas o LIAP ficará disponível para utilização de computadores e internet, mediante o horário de funcionamento do mesmo.

28/04/14 - acompanhamento do professor da realização do trabalho do grupo 03 e 04. Não haverá aula no CES, mas o LIAP ficará disponível para utilização de computadores e internet, mediante o horário de funcionamento do mesmo. 

29/04/14 - apresentação  dos vídeos/apresentação dos grupos 01 e 02. Obrigatoriedade de participação de todos os discentes, pois neste dia iremos assinar as frequências dos dias anteriores. Cada grupo tem 01h30min. para apresentar seu trabalho.

30/04/14 - apresentação  dos vídeos/apresentação dos grupos 03 e 04. Obrigatoriedade de participação de todos os discentes. Cada grupo tem 01h30min. para apresentar seu trabalho.


Dúvidas? Procurem-me.



Nenhum comentário:

Postar um comentário